sábado, 31 de julho de 2010

Idiocracia Intelectual.

Uma das coisas que tem me cansado na minha escola é o modo de agir de certas pessoas, que fazem questão de mostrar às outras pessoas o quão informadas elas são, na maioria das vezes usando a tática de falar sobre assuntos que poucos no grupo não vão conhecer propositalmente, ou usar palavras pouco usadas, como fiz propositalmente no titulo deste post.

Um bom exemplo de como o tipo de pessoa que eu estou falando inicia sua chatice é quando se pergunta sobre algum gosto dela, ou quando você diz gostar de alguma coisa, então ela procura mostrar que ela gosta de algo supostamente mais inteligente.

Um exemplo:

Pessoa normal: Eu adoro ler Harry Potter. ^^
Pessoa chata: Eu ultimamente ando lendo Nietzschie. É realmente muito interessante.

Na maioria das vezes essa desgraçada pode ter lido apenas algum artigo na Superinteressante e achado o carinha foda e então decidiu sair falando que acompanha as obras do cara só para parecer mais inteligente, e isso eu acho realmente irritante. E geralmente também não basta ser chata desse modo só uma vez, elas ficam repetindo toda hora, sempre num tom calmo e tentando mostrar como aquilo é interessante.

Também há aqueles que não perdem a oportunidade quando alguém que realmente entende do assunto começa falar. Um exemplo:

Pessoa que realmente entende do assunto com um livro na mão: É bom cara, eu terminei de ler ontem, e achei bem legal, recomendo. ^^
Pessoa normal: Parece bom mesmo, vou pegar.
Pessoa chata entrando no assunto: Ah, você também leu isso ai, é mó legal né. Você já leu os outros? Eu já li todos.

Não sei se com esses exemplos deu pra entender bem o que eu quiz dizer, sinceramente acho que uma imitação minha seria a melhor forma de mostrar o que estou falando, mas de qualquer forma, é chato demais aguentar essas pessoas. (Confesso que achei meu post fraco.)


Um comentário:

  1. Desculpa te falar isso Alex..

    mas infelizmente é esse o tipo de gente que encontramos com mais facilidade, elas estão em todos os lugares, esbanjando uma quantidade enorme de assuntos inteligentes, com uma profundidade q só pode ser medida usando a palavra NANO como preposição.

    pseudointelectual causa respulsao em mim também!

    ResponderExcluir