sábado, 31 de julho de 2010

Final Fantasy XIV, The Fantasy Without End.

Considerando que Final Fantasy esta em sua décima terceira edição (não contando algumas versões a parte e continuações de alguns dos episódios), que já bateu diversos recordes de vendas e que até o velho chamado Roberto Justus conhece, creio que pode-se dizer que em seus mais de 20 anos de existência ela se tornou um dos títulos mais importantes no mundo dos games e importante na vida de players que dedicam varias horas a ela.

O primeiro jogo da série estreou em 1987, no console NES (no Brasil apelidado como Nintendinho). Obviamente não era algo excelente, pois não existia tecnologia essencial para isso, mas a primeira edição já mostrou bem os conceitos dos mundos onde as belas histórias se passam e também o sistema do jogo, que funciona muito bem até hoje, apesar de sempre sofrer algumas modificações.

Eu (assim como qualquer outro fã de RPG), sonho com mundos como os de Final Fantasy, onde magia, medievalismo e tecnologia futurística se encontram de forma harmoniosa, e aonde grandes batalhas acontecem, como a dos famosos personagens Cloud e Sephiroth (Final Fantasy VII).

Agora a SQUARE ENIX anuncia o lançamento do novo titulo da série para setembro deste mesmo ano. Aparentemente FINAL FANTASY XIV será lançado para PS3 e PC (sim, estranhamente XBOX360 ficara de fora).

Infelizmente pobres como eu, que só possui um PS2 não terão acesso ao jogo pirata né, mas mesmo assim estou ansioso para saber mais novidades deste fantastico jogo, que como o titulo deste post sugere não terá um fim tão cedo, tendo em vista que já esta no mercado a 20 anos e que a moda de ser nerd vem com tudo a alguns anos.

Retirei algumas das minhas informações do site Final Fantasy Brasil, aonde vocês mesmos podem coletar mais informações caso eu tenha despertado algum interesse em vocês.

2 comentários:

  1. se não me engano vai ser online, estilo MMORPG, q nem o FF XI. esses mmos não tem fim. o ffXI é pago. será q o XIV será pago também?

    well, é um dos FF q eu não sentiria vontade de jogar. por enquanto eu fico nos jogos "termináveis."
    ainda falta o 7 e o 9 pra eu terminar [o XI não tem fim e cheguei no final do XII e travou --']

    ResponderExcluir
  2. recomendo que comece pelo 7, obviamente é o melhor XD

    e bom saber que vai ser MMO, talvez até la eu tenha dinheiro pra jogar ele, vai ser sem duvida um dos melhores.

    ResponderExcluir